fbpx

Isenção de ICMS sobre geração distribuída alcança todo país

Amazonas, Paraná e Santa Catarina foram os últimos estados a aderirem ao Convênio nº 16/2015 em favor das fontes renováveis;

Com a formalização na última semana da inclusão de Amazonas, Paraná e Santa Catarina ao Convênio ICMS nº 16/2015, todos os estados brasileiros passam a contar agora com a isenção do imposto sobre a energia elétrica produzida a partir de fontes renováveis. A medida abrange 100% da população, empresas e produtores rurais do país através da microgeração e minigeração distribuída solar fotovoltaica.

Agora em todo pais, energia produzida através de sistema de micro e ou mini geração própria – SOLAR FOTOVOLTAICA, não terá a cobrança de ICMS, melhorando e tornando mais atrativo e interessante o investimento.

Faça você também esse investimento, produzindo sua energia elétrica própria de fonte limpa, renovável e inesgotável sem cobrança de ICMS !

Contato para estudos e orçamentos pelo telefone (051) 99999 7782 e ou pelo e-mail: sergio@solistec.com.br, enviando apenas cópia de sua conta de luz e informando sobre a característica de cobertura do imóvel para instalação dos módulos fotovoltaicos.

Fonte: Canal Energia 24.05.2018

 

Sergio Santos Pereira é diretor comercial da SOLISTEC Soluções Energia Solar e gestor ambiental. Formação técnica como auditor líder da norma NBR ISO 14.001, auditor interno de gestão Integrada e integrador/intermediador de energia solar fotovoltaica.

Pin It on Pinterest

Share This