(51) 99999-7782 contato@solistec.com.br

Através desse artigo, pretendemos mostrar os benefícios de utilizar a energia solar fotovoltaica em sua residência ou empresa, ao invés da energia elétrica.

A energia elétrica fornecida pela concessionária de sua região além de não ser a melhor opção para o meio ambiente, também tem um alto custo de geração, transmissão e distribuição.

Por outro lado, o investimento em energia solar fotovoltaica está cada vez mais crescendo e se tornando a melhor opção como investimento para o brasileiro, antecipando uma consciência sustentável que já é realidade irreversível no mundo.

O retorno do investimento da energia solar fotovoltaica vai muito além de seu aspecto financeiro, tendo outros benefícios a longo prazo.

 

Saiba os benefícios a longo prazo da energia solar fotovoltaica

1.Economia no bolso: Redução da conta de energia

Instalando um sistema de energia fotovoltaico conectado à rede elétrica em sua casa, você terá uma economia direta em sua conta de luz já no primeiro mês de funcionamento.

O valor de quanto irá economizar dependerá da potência do sistema FV instalado (podendo chegar até 95% de redução)

Além da economia direta, o micro e mini gerador de energia próprio (solar fotovoltaico) não ficará mais reféns da inflação energética e não será mais surpreendido por reajustes em sua conta de luz.

Importante também é saber que a maioria dos Estado incluindo SP, RJ, MG, PR, RS…. conforme adesão do  Convênio ICMS 16/2015 (Confaz), sistemas de micro e mini geração própria de energia de fonte limpa e renováveis estão isento do recolhimento de ICMS – alíquota de 31 % em relação a energia produzida.

 

2.Sistema de acordo com o meio ambiente

O grande benefício da energia solar fotovoltaica é que a sua fonte de energia é limpa, renovável e não prejudica o meio ambiente.

O funcionamento do sistema de geração própria não gera ruídos e não polui, contribuindo de forma direta para redução de emissão de gases poluentes no planeta contrariando a característica das demais opções de matriz energética.

Os equipamentos de instalação da energia solar fotovoltaica, em sua maioria são recicláveis, ou seja, a reciclagem é um fator relevante quando você decide fazer investimento em um sistema de energia solar fotovoltaico.

 

3.Pioneirismo tecnológico

Os equipamentos que compõem o sistema de geração próprio, SOLAR FOTOVOLTAICO, são inovadores com garantias estendidas proporcionando ao sistema vida útil de 25 anos de produção.

Pode ser monitorado em qualquer lugar do mundo através de um sistema remoto que funciona em smartphone.

Poderá em curto prazo, fazer de seu próprio imóvel e ou estabelecimento (comercial e ou industrial) um local de abastecimento de seu veículo movido a energia.

 

4.Retorno de todo investimento em até 5 anos

Levando em consideração que os custos dos materiais vêm caindo ao longo dos anos.

O retorno do investimento – payback , para um sistema de energia solar fotovoltaico gira em torno de 5 anos e a sua vida útil chega a ser no mínimo de 25 anos.

Considerando a possibilidade de geração próprio de energia com redução direta na conta de luz, ocorre de forma automática a valorização do imóvel, fazendo da energia solar fotovoltaica um ótimo investimento com alto retorno.

Existe uma tendência para que o sistema de energia solar fotovoltaico seja cada vez mais vantajoso, não somente em aspectos financeiros, mas também ecológicos e ambientais. 

Agora sabendo do custo benefício de uma instalação de um sistema de energia solar fotovoltaico, entre em contato conosco enviando uma cópia de conta de energia elétrica do local pelo e-mail: contato@solistec.com.br e ou pelos telefones (051) 2111 7199/ 99999 7782 pois teremos o prazer em ajudá-lo

 

 

Logo Solistec Soluções em Energia Solar

INFORMATIVO SOLISTEC

Faça parte de nossa LISTA VIP INFORMATIVO SOLISTEC  e receba em primeira mão noticias, dicas e novidades da nossa equipe. 

Sua assinatura foi realizada com sucesso.Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This