(51) 99999-7782 contato@solistec.com.br

O EP9 vai de zero a 200km/h mais rápido do que uma Ferrari, mesmo sem ter motores a combustão.

O EP9 é o carro elétrico mais rápido já criado até hoje. Produzido pela empresa chinesa NIO, ele é capaz de atingir até 310 km/h, competindo com esportivos famosos movidos a combustão. O carro é a evolução de um protótipo criado pela companhia oriental quando ela ainda era uma startup da área de energia.

De acordo com a montadora, o EP9 é equipado com quatro motores elétricos, que garantem 1.360 cavalos de potência e 777 volts de energia. Além disso, seu sistema de baterias garante autonomia de 425 quilômetros, deixando o motorista tranquilo para percorrer distâncias médias e longas.

Para deixar claro que o carro elétrico não deixa a desejar na comparação com os motores tradicionais, a NIO garante que ele vai de zero a 200 km/h em apenas 7,1 segundos. Para se ter uma ideia, um dos modelos mais novos da Ferrari, a combustão, leva nove segundos para alcançar esta velocidade.

A expectativa é de que o EP9 comece a ser comercializado na China já no próximo ano. No entanto, a fabricante já informa que serão produzidos apenas seis unidades do carro durante o ano todo.

Sergio Santos Pereira é diretor comercial da SOLISTEC | Energia Solar e gestor ambiental. Formação técnica como auditor líder da norma NBR ISO 14.001, auditor interno de gestão Integrada e integrador/intermediador de energia solar fotovoltaica.

 

 

Logo Solistec Soluções em Energia Solar

INFORMATIVO SOLISTEC

Faça parte de nossa LISTA VIP INFORMATIVO SOLISTEC  e receba em primeira mão noticias, dicas e novidades da nossa equipe. 

Sua assinatura foi realizada com sucesso.Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This